Breve Toque !
* Não achou a partitura que está procurando ?! Faça o seu pedido pelo what'sApp

Breve Toque !

Breve Toque !

Como registrar uma música :

Instituição de registro:

Primeiramente, você precisa saber quem faz o registro; é uma instituição chama Escritório de Direitos Autorais (EDA), que é um departamento da Fundação Biblioteca Nacional

Toda a produção intelectual brasileira, assim como sua preservação e difusão é responsabilidade da EDA. É uma instituição de muito respeito, que exerce um trabalho nobre, que possibilita, inclusive, que você, músico, construa uma carreira musical. Antes da criação da Lei De Direitos Autorais e do EDA, era praticamente impossível trabalhar com música como uma carreira legítima.

Registro na Biblioteca Nacional:

Você pode fazer esse processo pessoalmente, na sede do EDA, que se localiza no bairro Cidade Nova, Rio de Janeiro, capital. Mas, também há a possibilidade de fazer todo o processo enviando a documentação necessária pelos correios.

Os documentos são:

Formulário de requerimento preenchido (disponível para download aqui)

Comprovante de pagamento da GRU (no valor de 15 reais por música)

A obra musical que você deseja registrar (letra e partitura em folhas separadas)

Documento de identificação das pessoas vinculadas a obra (CPF, identidade e comprovante de residência)

O seu pedido será encaminhado para a Fundação Biblioteca Nacional. Dessa forma, decorridos 30 dias úteis a partir da data de recebimento dos documentos, chegará em sua casa uma certidão de registro e um número de identificação da sua obra.

Fonte: DiscMidia.com.br